quarta-feira, 11 de maio de 2016

Xô Revoltado.

Olha gente, ultimamente eu ando só o ódio e revolta. Eu não comento sobre política porque me dá nojo ver tanta bandidagem e hipocrisia instalada nesse País, e ver que quem era pra nos representar, acaba sentando na mesa e comendo kafta e quibe cru.  Tem coisas acontecendo aqui em Cuiabá que não dá mesmo pra ficar quieto. Quem acompanhou os portais de notícias essa semana, viu que o Gaeco deflagrou a Operação Rêmora para combater um monte de coisas erradas que andavam acontecendo com as licitações para construções e reformas de escolas que teriam acontecido na SEDUC. O esquema acontecia como uma espécie de cartel, onde os servidores recebiam informações privilegiadas sobre as licitações e passavam ao custo de 3% para os empreiteiros, que não eram bobos nem nada, derrubavam a livre concorrência e dividiam entre 23 empresas as obras licitadas, que totalizando, dá mais de 56 milhões desviados dos cofres públicos. Quem era o responsável pela arrecadação/pagamento das propinas? O empresário do ramo civil Giovani Guizardi, cuja empresa também fazia parte do esquema, e que foi pego no pulo do gato recebendo o jabá.

Que lindos! Será que Jamille não sabia de nada?

 Pra quem não conhece, Giovani é esposo da blUÓgueira e dona de uma joalheria de luxo localizada em região nobre da cidade, Jamille Grunwald, que em tempos de crise, esbanja festas, ostenta luxo e glamour pela cidade e em suas redes sociais, e que junto de sua família, ironicamente protesta contra a corrupção.




 Que atitude maravilhosa!! Parabéns! 

Jamille é parente de Alan Malouf, (leia-se sócio de buffet, construtoras, shopping center, etc.) que foi coordenador financeiro da campanha do nosso amado Governador Pedro Lobo Vestido de Cordeiro Taques, que junto da assembleia legislativa, acaba de não aprovar uma CPI para investigar esses contratos e está jogando tudo pra debaixo dos tapetes, como faziam as outras gestões. 

 Nosso Governador e Alan Malouf.


O que eu tenho com isso? Graças a Deus NADA, mas como cidadão que paga caro pra sobreviver, eu fico revoltado em ver que em tão curto prazo, "empresários" constroem verdadeiros impérios, esbanjam riquezas e luxos provindos de dinheiro que nós fingimos não saber de onde vem, enquanto você, mesmo com zika e morta de fome, tem que se acorrentar em forma de protesto pra ver se deixam você vender seu salgado em paz.



Eu só acho que o Ministério Público deveria fazer uma investigação profunda e detalhada em muita "gente grande" aqui em Cuiabá e começar a derrubar esses forninhos, porque olha, não ta dando mesmo pra ver tudo isso e ficar de boca fechada. 




Concordam amados?



22 comentários:

  1. Assim fica fácil ser rico! E os irmãos Defanti, o que mesmo que aconteceu com eles? E os publicitários de Cuiabá que constroem impérios? E os cargos de confiança que só trocam de lugar? E vc tem emprego? Moradia descente? Comida de qualidade? Asco dessa gente que desfila seus carrões pelas avenidas esburacadas da cidade e mostram sua mansões e festas em ridículas revistas eletrônicas provincianas. E assim sambam na cara do povo, que morre nos corredores do sistema de saúde falido e sucateado por essa mesma turcaiada que dorme tranquila em seus travesseiros de penas de ganço. Me repúdio.

    ResponderExcluir
  2. Me da dor no coração de saber que meu voto foi pro lixo, da mesma forma que alguns se vendem por migalhas... Quando achamos que estamos mais certos ao votar pensando em dignidade acaba doendo... e muito, por fazer errado.

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo �� �� �� ��.
    Infelizmente temos que ver pessoas inocentes pagar o preço... Devido a erro desses bando de nojentos.

    ResponderExcluir
  4. XÔOOOOO THE BEST. MELHOR COMENTÁRIO, MELHOR NOTICIA, NINGUÉM EXPLICA COM TANTA CLAREZA. XÔ TE AMO.

    ResponderExcluir
  5. Tudo farinha do mesmo saco, esse governador aí Lobo Taques tb teve que abraçar o capeta pra vencer as eleições e teve que lotear a SEDUC pros Maluf que bancaram a campanha dele, recuperar o "ïnvestimento". Essa conta vai demorar pra pagar, tem o Pivetta com turma da soja e a cervejaria que botou 3 milhoes, a troco do que será, né gente?

    ResponderExcluir
  6. Nossa vida! Parabéns pelo texto. Ótima observação. Vc é demais Xô.

    ResponderExcluir
  7. Se a AL aprova a CPI, vai respingar no presidente Guilherme Maluf... Um dos presos, o moises, era assessor parlamentar APG-10 do guilherme, recebia quase 12 mil por mês, do ser superintendente na SEDUC pra ganhar pouco mais de 6 mil reais... Antes de ser preso voltou ao gabinete do guilherme e atualmente é servidor da AL... Jamais o Maluf deixaria aprovar a CPI

    ResponderExcluir
  8. Reclamam do Bolsa Familia, mas na foto aí ou tem BOLSA SEDUC ou tem cliente corrupto cheio da grana (pq só esses sao capazes de comprar armários FORMAPLAS e diamantes PRINCESS). Tanto é que falar de corrupto em Brasilia, sabem... mas falar dos amigos e clientes de MT, jamaaaaaaaaaisssss

    ResponderExcluir
  9. Corruptos dessa estirpe MATAM MAIS DO QUE BANDIDINHO NOIADO DE SEMAFORO. Tiram dinheiro de escolas e hospitais, Leitos de UTI e Merenda. Pra esses Bolsonaro nao defende a pena de morte e totura né? Hipócritaaaassss!!! Assassinos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Vou abrir um blog de derrubação de casa de gente ryyyca que bate panela mas vive de dinheiro sujo de sangue do povo matogrossense. Sabe os Diamantes de sangue africano? Pois bem... estamos diante do caso dos diamantes de sangue matogrossense!! Tem gente morrendo sem atendimento médico e voces roubando!!!!!

    ResponderExcluir
  11. SABE OQUE EU ACHO DISSO? A INVEJA DO SER HUMANO E ASSIM VEM E CHEGA ATE A BABA !!! :D VAI CHORA ! ?

    ResponderExcluir
  12. Nojo dessa pessoas... Andam pelas ruas de Cuiabá como se fossem Reis.. Tudo com dinheiro roubado do POVO.. E o pior que não fazem nada pelo povo nem pela melhoria dessa nossa cidade.
    Nas redes sociais só ficam se esbanjando.. É o fim do mundo isso mesmo. Tinham que estar todos na cadeia.

    ResponderExcluir
  13. O pior de tudo é ter que trombar com esses safados quase sempre, são os cara pau só sabem roubar, pagam de bom samaritanos que querem ajudar os necessitados, mas na verdade só querem ajudar a si mesmos a ficar mais ricos, enquanto eles vivem na riqueza, aqui em Cuiabá falta escolas boas para nosso filhos, falta uma boa educação escolar, uma educação digna de todos nós cuiabanos que pagamos nossos impostos.O pior é que isso é uma cúpula, e para quem vamos reclamar???

    ResponderExcluir
  14. A/C
    Anônimo.

    Incrível como o brasileiro adora falar m... mais não levanta a bunda para fazer nada, nem mesmo na hora de votar.
    Duvido se você ANÔNIMO já fez sua parte.
    Duvido se for convidado para ser mais um funcionário contratado do Estado ou Prefeitura se vai negar.
    Duvido se você no momento de pagar uma conta e encontrar uma fila enorme e o atendente for seu amigo e colocá-lo na frente de todos para ganhar tempo, não aceitará.
    Então, devemos é fazer nossa parte, sermos honesto em tudo, desde as coisas mais simples, e caso você tenha como provar a desonestidade ou corrupção de alguém, independente de quem ela seja, faça imediatamente uma denúncia e prove. Não fique por ai gastando seu tempo em fazer fofocas e parta para ação. Vá em frente. Não se esconda. Agora se você tem medo de represália por qualquer motivo, procure alguém com coragem e passe diante todas as informações que você sabe e prove, para dar prosseguimento em tal denuncia, pois caso contrário você estará sendo tão corrupto quanto eles.

    ResponderExcluir
  15. O QUE NINGUÉM FALOU AINDA É QUE O GIOVANI TEM CONTRATO DE MAIS DE 70 MILHÕES NA SINFRA E QUE AGIA EM NOME DO PERMÍNIO QUE FOI AFASTADO PARA A CORRUPÇÃO NÃO CHEGAR DENTRO DO PSDB, PARTIDO DO TAQUES. AINDA NÃO ENTENDEU? VAMOS LÁ... PERMINIO É FILIADO AO PSDB E AGIA EM NOME DE TRÊS DEPUTADOS TAMBÉM DO PSDB: WILSON SANTOS, GUILHERME MALUF (PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA) E NILSON LEITÃO (PRESIDENTE DO PSDB-MT). SE O ESCANDALO CHEGASSE NO PERMÍNIO, CAIA A CASA DE TODO MUNDO, INCLUSIVE DO GOVERNADOR. O LINDO DISCURSO DE MORALIDADE IRIA PARA O RALO, JUNTO COM A SECRETÁRIA ANTI CORRUPÇÃO ADRIANA VANDONI, QUE SABIA DE TUDO, MAS NADA FEZ. SENHORES... MUDAM OS NOMES, MAS O JOGO É O MESMO.

    ResponderExcluir
  16. Xôciedade Cuiabana13 de maio de 2016 às 13:57

    Fabio Gomes, isso o que eu mostrei é não fazer nada? Não julgue as pessoas pelos seus atos. Eu só compartilhei o que está na mídia. Eu não invento e você é tão anonimo quanto a todos que comentaram aqui. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não foi pra vc que esse Fabio escreveu, Xô...

      Excluir
  17. Cadê as redes sociais da blogueira que não sabia de nada...Esta com vergonha na certa ..ele já roubava do governo muito antes do noivado ostentação. .web que exemplo para os filhos heim? ?? Parabéns

    ResponderExcluir
  18. Um dos melhores posts! Certeza que essa história ainda vai render...
    O Giovani é um traste desde a época do colégio! Todo mundo que teve o azar de estudar na mesma escola que ele sabe do que estou falando! Péssima criança, sem educação, sem valores... Só podia virar isso mesmo.
    Sinceramente, não sei como essa fulana teve a coragem de se casar com ele, pois apesar de ser perua-metida-a-blogueira, teve família, deviam tê-la brecado nessa péssima escolha. Enfim, azar o dela. Procurou.

    ResponderExcluir
  19. A guizardi veio fazer uma obra em Dourados MS...Faz dois anos pra mais. Obra inacabada, onde ficou "pronto" ficou uma porcaria de serviço e, além de tudo, deram calote em vários lugares na cidade.

    ResponderExcluir
  20. pois eh lindo p cara de taxis

    ResponderExcluir