segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Políticos IGNORAM Festival de Cururu e Siriri e não comparecem à abertura!

Pois é né gente, como são as coisas. Fuçando a internet afim de encontrar algum registro fotográfico ou alguma notícia, (e não encontrei nenhuma foto em "SITES BADALADOS" da nossa Capital, nem em nossas "MARAVILHOSAS COLUNAS SOCIAIS") de como foi o 10º FESTIVAL DE CURURU E SIRIRI DE CUIABÁ, a única notícia foi essa:

"Nem mesmo o forte apelo de resgate e preservação dos maiores símbolos da cultura mato-grossense fez com que a abertura do 10º Festival de Cururu e Siriri, na noite desta quinta-feira (27), no Centro de Convenções da Acrimat, fosse prestigiada pela classe política, que tem o dever de legislar e executar ações para não deixar morrer a tradição desta terra. Entre as principais ausências da noite estão a do governador Silval Barbosa, do prefeito da Capital, Chico Galindo, dos vereadores (a não ser pela vereadora Luecy Ramos - PSDB), e deputados de bases em Cuiabá. "(triste isso né??)



Será que ESSE POVO SABE, que o Cururu e o Siriri misturam elementos africanos, EUROPEUS (ESPANHA E PORTUGAL) e indígenas? E que são as influências mais populares nas zonas rurais e ribeirinhas? O Cururu é desafio, cantado com improvisações e repentes elaborados na hora e também uma dança que é ritmada por passos fortes, circulares, pulos e batidas de mão. Já o Siriri é uma dança de roda, parecida como dança de terreiro, que lembra brincadeiras indígenas misturando o ritmo hispano-lusitano. Os instrumentos que acompanham são a viola de cocho, o ganzá e o mocho ou tamboril.

Aee PESSOAS DO ALTO ESCALÃO CUIABANO.... CURURU e SIRIRI, também é EUROPEU!!! O que é DASZOROPA não é CHIK???? 




algumas imagens do evento:











Fica aqui a minha HOMENAGEM aos organizadores do evento, e a essas pessoas que se dedicam em prol da nossa cultura.





QUEDÊ MEU PÚBLICO "AAA"??????? QUEDÊ OS SENSACIONALISTAS????? QUEDÊ OS PROGRAMAS DE ALTOS RENOMES DA MÍDIA CUIABANA??? QUEDÊ OS COLUNISTAS SOCIAIS??? QUEDÊ AS MADÂME CHIK???





QUEDÊ?? QUEDÊ???.....







Aí pra vocês ó......




1 comentários:

  1. Cadê???, Esse povo é tudo invejoso... Pq quem é vip mesmo, passa pelo Xôciedade Cuiabana! hahaha, Adoro esse blog, sou fãããã já...;p

    ResponderExcluir